Condições Gerais de Venda

Âmbito de aplicação

As condições gerais de venda consideram-se aceites pelo revendedor, logo que efectuado por este qualquer encomenda à Inforlandia.
As presentes condições poderão ser alteradas sem aviso prévio.


Revendedores

Só serão considerados Revendedores Inforlandia, as empresas que se dediquem à comercialização de produtos informáticos e que tenham efectuado a sua inscrição.
Inscreva-se em http://distri.inforlandia.pt/index.php?route=account/register.
Só após o seu recebimento preenchido e em conjunto com os documentos nele solicitados, poderão ser fornecidos preços e mercadorias.


Preços

Os preços das tabelas de venda, são líquidos de descontos e referem-se a Pagamento Contra-Entrega, salvo indicação em contrário escrito na mesma.
Os preços poderão ser revistos sem aviso prévio. Nenhum crédito será concedido se existirem reduções após faturação dos bens.
Todos os preços apresentados estão sujeitos a IVA à taxa em vigor e não incluem Taxas de Direito de Autor.


Crédito

Só após 3 encomendas pagas a pronto e um mínimo acumulado de 5.000€ de compras poderá ser analisado dossier de crédito.
Todos os pagamentos a 30 dias sofrem um agravamento de 2,5% após aprovação de crédito.
Todas as encomendas de valor inferior a 150€ + IVA terão que ser pagas a pronto-pagamento.


Entregas

  • As entregas entendem-se no n/ armazém.O transporte para o cliente será por conta e risco deste.
  • As reclamações de extravio ou dano de transporte só são aceites se forem devidamente referenciadas na altura da descarga na guia do transporte e forem integralmente respeitados os procedimentos enunciados no Formulário de Reclamação de Transporte, que acompanha a Fatura/G.R. Pode ser solicitado por email.
  • O levantamento de mercadorias no n/ armazém implica a entrega de meio de pagamento para liquidação da mercadoria.
  • A Inforlandia fará a entrega dos produtos, sempre que o stock o permita, até 48 horas após a entrada da encomenda.
  • Quando solicitado e envio pela n/ transportadora, serão debitados ao cliente os custos integrais do transporte.
  • A expedição imediata via transportadora, está sujeita a um valor mínimo acumulado de 250€ + IVA, caso o cliente expresse intenção contrária será debitada uma taxa extra de 5 €.

Condições gerais

  • Faturas/G.R. são o comprovativo das quantidades enviadas A Inforlandia é proprietária dos bens até à sua COMPLETA liquidação.
  • Em caso de incumprimento ou atraso por parte do cliente, vencem-se juros a contar da data de emissão da fatura.
  • Eventuais reclamações devem ser efetuadas por escrito nos 2 (dois) dias imediatos à receção das mercadorias.
  • As devoluções só são aceites quando devidamente justificadas, no prazo máximo de 7 dias.
  • As devoluções só serão aceites após aprovação e se o material estiver completo e em perfeitas condições de funcionamento.
  • Em caso algum serão aceites devoluções de software aberto ou com o selo de garantia danificado.
  • Todas as devoluções ficam sujeitas a um débito de 10% para despesas administrativas, pago imediatamente.
  • O material com eventuais defeitos de fabrico será reparado ou trocado, não dando direito a notas de crédito.

Encomendas

As encomendas deverão ser colocadas on-line através dos site distri.inforlandia.pt, depois da respectiva adesão ao serviço, telefonicamente ou por escrito junto do departamento Comercial. Serão satisfeitas por ordem de chegada, excepto quando haja atrasos na regularização de débitos à Inforlandia.

A primeira encomenda será obrigatoriamente a Pronto Pagamento.

Encomendas de venda de valor inferior a 150€ estão sujeitas a Taxa Extra de manuseamento de 7 €.

  • As encomendas apenas serão consideradas pela Inforlandia depois de confirmadas pelo cliente
  • A Inforlandia disponibilizará os produtos encomendados, desde que o stock o permita, no prazo de até 48 horas após a confirmação da encomenda
  • Quando não seja possível cumprir o prazo aludido, a Inforlandia tentará indicar ao cliente o prazo previsto para a realização da mesma
  • A Inforlandia não será responsável, em caso algum, pelo incumprimento dos prazos de entrega convencionados nem por quaisquer lucros cessantes ou danos emergentes diretos ou indiretos, sem prejuízo dos direitos legalmente reservados a consumidores


Garantias

  • A garantia é dada pelo fabricante. A Inforlandia respeitará integralmente as condições de garantia dadas pelos fabricantes.
  • Genericamente as garantias são de 1 ano ou mais (consulte-nos para lista de excepções).
  • Garantias dadas pelos fabricantes representados pela Inforlandia NÃO cobrem:
    • Custo de transporte de material avariado sob garantia, para as instalações da Inforlandia.
    • Danos provocados por uso indevido ou abusivo, transporte fora das caixas originais do equipamento, desconfiguração de software.
    • Danos provocados por má proteção do equipamento (ex: descargas elétricas), vírus informáticos.
    • Equipamentos ou peças sem a etiqueta/código de barras "Inforlandia" e Consumíveis (CD-R's, Tinteiros, Baterias de Portáteis, etc).
  • Equipamentos / peças testados e que não apresentem qualquer defeito estão sujeitos a uma Taxa de Serviço de 25 € + IVA.

Avarias

O pedido de reparação de material avariado (RMA) deverá preceder o envio da mercadoria e deverá ser dirigido por email ao Dep. Técnico. (suporte@inforlandia.pt)
Após análise da descrição de avaria, o Dep. Técnico emitirá um Nº de RMA que terá que acompanhar a mercadoria a reparar.
A receção de material avariado, deverá ser sempre dirigida ao Dep. Técnico e acompanhada de relatório de avaria e do Nº de RMA.


Catálogos

Deverão ser solicitados por email para revenda@inforlandia.pt os catálogos pretendidos para suporte às vendas.